Friday, October 28, 2011
Monday, October 10, 2011
Saturday, October 8, 2011
Meu cachorro tomando banho...
essa é a Shamu...rs ela quase dorme no banho!
depois, tem que secar! O Bruce era pequenininho ainda....
ORAÇÃO DO CÃO
Pai Nosso que estais no céu, sempre ampare o meu mestre amado.
Para que a sua presença seja sempre o meu refúgio,
quando sentir medo e solidão.
Que a Tua luz Senhor, seja a força para a calma do seu coração,
Não zangando-se comigo, na minha grande empolgação, quando o vejo retornar.
Não permitas que o alimento que sempre me serve, o carinho e o amor
que me faz sentir tão feliz, ele venha por algum motivo a esquecer.
Perdoe às vezes as suas impaciências, assim como eu o perdôo,
lambendo-lhe suas mãos.
E fazes Senhor, que a voz do meu mestre, seja sempre um hino de acalento,
Me fazendo descansar profundo, quando deitado aos seus pés.
E se a idade avançada retirar dos meus olhos a luz do dia,
ou os meus membros ficarem difíceis nas caminhadas,
Não deixes que meu mestre querido me desampare.
Dai a ele a paciência e o carinho que sempre me foram dedicados.
Para que eu possa levar no meu sono eterno, os agradecimentos,
E as saudades da grande felicidade de ser junto com ele, tão feliz.
Friday, October 7, 2011
DIREITOS HUMANOS E OS DIREITOS DOS ANIMAIS
Por que é tão difícil defender os animais?
Num mundo que não respeita nem sequer "os direitos humanos" fica muito difícil respeitar os direitos dos animais.
A evolução técnica em todos os campos trouxe ao mesmo tempo a evolução do pensamento, pois a técnica não pode aperfeiçoar-se independente do pensamento. O homem moderno se aprimora em todos as atividades, mas só pratica aquelas que lhes convém. Um dos campos pouco conhecidos ou não praticado por conveniência é o da ética. Isto porque está ligada diretamente à filosofia e ao direito. A ética é o caminho mais fácil para explicar o porque da defesa dos animais. Defender os animais apenas por dó ou amor é muito bom, mas o problema é que nem todas as pessoas tem em sua natureza e formação o amor, pois isto vem de uma série de circunstâncias ligadas a formação da personalidade. Assim cabe a ética convencer a todos sobre a defesa dos animais.
formas, desde o simples cão de guarda até criação para alimentação, extração de peles, uso para testes em laboratórios e muitas outras formas. Essas pessoas na maioria dos casos estão cientes da crueldade que causam aos animais e do erro que isto representa, mas para elas trabalhar ou proporcionar trabalho nessas atividades horrendas é apenas um meio para ganhar dinheiro. São pessoas sem ética que não tem um pingo de consideração à vida. Estão infiltrados em todos os níveis profissionais, desde o dono da indústria de peles ou de produtos alimentícios até o que mata e esquarteja o animal para esses fins. Tanto um quanto outro não têm a menor desculpa diante da ética e da moral, pois existem milhares de outras formas de se ganhar a vida que não seja sacrifício de animais.
A resolução dos Direitos dos Animais foi aprovada em 27 de janeiro de 1978 pelaONU e se refere ao trato e cuidados que devem ser aplicados aos animais. Esses direitos foram registrados quando aUNESCO proclamou a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, Previsto para constar das leis de todos os países signatários, entretanto mesmo fazendo parte da lei dos referidos países em poucos deles tais leis são colocadas Dois grandes marcos na defesa dos direitos dos animais:
As vezes um livro ou mesmo um filme tem o poder de mudar os conceitos de toda uma geração. São feitos por uma dessas pessoas especiais, inspiradas e dedicadas a uma causa. Na defesa dos animais não há muitas dessas ocorrências mas, as poucas existentes são de uma importância e profundidade enormes e surgiram mesmo como um divisor de águas; "um antes e um depois". É o caso de duas obras máximas para a defesa dos animais:
"Jaulas Vazias". Livro de Tom Regan, é um desses divisores de águas com relação ao tema dos direitos dos animais. O autor narra sua trajetória até a descoberta intelectual da "consciência animal", o reconhecimento libertário dos animais como "sujeitos de uma vida". Expõe com determinação tudo por que passam os animais, desde a indústria da alimentação até o uso para divertimentos. É um livro forte, imperdível, uma obra que toca o mais profundo da consciência humana. É um texto que parece dirigir-se diretamente a alma de cada leitor e não apenas à inteligência. É impossível alguém ler esse livro e continuar como era antes.
Qualquer pessoa de bom senso pode dividir sua vida em dois períodos, antes de depois de assistir “Terráqueos”. Mas para assistir tem que ter coragem. Tem que estar disposto a chorar, a ver tudo que fez e o que fará daí para frente. Tem que estar disposto a ter nojo de ter nascido entre os humanos, mas ao mesmo tempo perceber que pelo simples fato de alguém ter feito um filme como este nem tudo está perdido, ainda há uma esperança. O filme é narrado por Oscar Joaquin Phoenix(Gladiador). Em 2005 ganhou 3 prêmios em 3 festivais diferentes, Boston, San Diego e Artivist. Leonardo Bezerra.Origem desse artigo:

Make your own banner at MyBannerMaker.com!
Wednesday, October 5, 2011
Sunday, October 2, 2011
Subscribe to:
Comments (Atom)






